Fundado em 1982 Notícias de Caieiras e Região Caieiras - SP · 21/06/2026

Interatividade

Denúncias

Espaço para relatos e manifestações dos leitores. As mensagens publicadas passam por análise editorial.

Fala Cidadão

Amigo da justiça

ola quem é que aqui gosta de violenci eu me lembro que em 1988ou por ai o bairro de laranjeiras era o melhor lugar do mundo para se mora não tinha bandido ou almenos vagabundo agora olha so como esta oque fala da Laranjeiras hoje como viver assim agora quem esta errado me fala ate cuando iremos viver correndo de bandido hoje ja ocorreu cinco homicidio como isso pode passar em puni eu quero decretar um apelo a comunidade aos pais filhos aPolicia e aos governadores isso é um apelo de de socorro pelo Amor de Deus no ajudem aos moradores denuncie não tenha medo de bandido nenhun eles podem te matar por que não acaba com isso antes

Fala Cidadão

Diretoras de Escola

Em várias escolas de Caieiras a merenda anda muito ruim, parece lavagem, já reclamamos para o prefeito e o secretário da educação do município sem nenhuma solução,convidamos todos os diretores e diretoras que tomarem posição, também quanto a possível terceirização da merenda que vem sendo comentada.

Fala Cidadão

Diretoras de Escola

Em várias escolas de Caieiras a merenda anda muito ruim, parece lavagem, já reclamamos para o prefeito e o secretário da educação do município sem nenhuma solução,convidamos todos os diretores e diretoras que tomarem posição, também quanto a possível terceirização da merenda que vem sendo comentada.

Fala Cidadão

Alcides de Oliveira

05/12/2007 00:00

Palavras que o vento trouxe:
"A Verdade das Mentiras"-Mário Vargas Llosa(ed Arx)
"Uma verdade inconveniente"Filme de Al Gore .
"Falta um peteleco no dominó em pé" Autor ignorado
?

Fala Cidadão

Alcides de Oliveira

05/12/2007 00:00

Toda 5ª feira ninguém conseguia dormir nas residências ,nos leitos do Hospital e ninguém estudava nas Escolas próximas à Avenida do Estudantes devido à baderna até altas horas da madrugada liderada pelos veículos em manobras ruidosas, som estridente , gritarias regadas à bebida alcoólica e ajudados por um boteco que aumentava o ruído com seu som do chamado “forró universitário" até altas horas da madrugada.
Uns moradores perturbados procuraram um dos chamados "representantes do povo" e tudo só ficou num inflamado discurso para a platéia.Outros moradores já mais "escaldados" consultaram alunos e funcionários das Escolas prejudicadas , funcionários e familiares dos pacientes internados no Hospital próximo e moradores das proximidades , cansados de aguardar a solução .
Um volumoso abaixo assinado foi encaminhado à Promotoria de Justiça-Foro Distrital de Caieiras. Prontamente foram atendidos .Agradecemos à Dra.Ana Paola Ferrari Ambra , à Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal o pronto atendimento que nos permite o direito ao descanso noturno de que estávamos privados.

Fala Cidadão

GERSON ROMERO

05/03/2007 00:00

Não sei se vou ajudar mas, peguei o abaixo assinado da rua Bentevi e protocolei junto ao Deputado Arnaldo faria de Sá que tem um bom conhecimento na sabesp. uma copia estou mandando ao prefeito e outra para o Diretor da Sabesp em Franco da Rocha. não podemos deixar esfriar o asunto, todos tem que tentar fazer alguma coisa.

Fala Cidadão

jovany

05/01/2007 00:00

Gostaria que o orgão da saude verificasse as condições dos banheiros do terminal d/onibus, não a ser humano que aguente o mal cheiro que sai do local.

Fala Cidadão

MUNICIPE

SERA QUE ALGUEM ESTA PERCEBENDO OQUE ESTÃO FAZENDO EM RELAÇÃO AOS "CONDOMINIOS" EM NOSSA CIDADE.
REAL PARK, MUDARAM NOMES DE RUAS, ISSO PARA QUE EM FUTURO PROXIMO APLIQUEM AS "LEIS" E IMPESSÃO A PASSAGEM DE OUTRO MUNICIPES POR LA,A MESMA LEI QUE PRETENDEM USAR OS MORADORES DE NOVA CAIEIRAS.
NOVA CAIEIRAS, JA FIZERAM TUDO, FECHARAM A RUA DE SAIDA (FECHAMENTO ESTE, QUE IRA POSSIBILITAR A ULTILIZAÇÃO DA NOVA LEI), LOMBADAS FORA DE NORMAS EM UMA PORTARIA NÃO REGULAMENTADA.
NOSSA....JA NÃO CHEGA A QUADRA DE TENIS QUE A POPULAÇÃO NÃO PODE USAR,A QUAL FOI CONSTRUIDA COM DINHEIRO DA PREFEITURA, ISTO É DO POVO.
E NOS NÃO VAMOS FAZER NADA ??????
NÃO PERCAM TEMPO, QUALQUER PROBLEMA EM SEU BAIRRO FALEM COM
E O POVO QUE SE DANE.............LAMENTAVEL.

Fala Cidadão

Lúcia

Será que Caieiras possui um Depto responsável pelo trânsito? Precisamos de projeto urgente para amenizar o trânsito da cidade nos horários de pico, principalmente entre 17:00 e 20:00 hrs. É praticamente intransitavel o trecho do Jd.esperança até o trevo de Frco da Rocha. Venho de SP em 40 mts, e para fazer estre trecho entre Jd.esperança e Vera Tereza muitas vezs demoro 30 mts?
Srs.´já está passado da hora de projetar e construir uma estrada alternativa entre Caieiras e Fco da Rocha, desviando o transito que passa por dentro da cidade!!!!!

Fala Cidadão

Simone

Falta de agua no portal das laranjeiras
Cidade: caieiras
Bairro: portal das laranjeiras
Mensagem: venho por meio desta mensagem falar que nós das ruas Bem te vi e Canario da terra,estamos sem agua ja faz mais de semanas pois a agua chega um pouco de madrugada e vai embora e durante o dia ficamos sem agua esperamos uma providencia das autoridades urgente estamos fazendo um abaixo assinado e vamos nos juntarmos e ir ate a prefeitura para ver se resolve alguma coisa.

Fala Cidadão

[email protected]

A(o) colega que escreveu a denúncia anterior, gostaria que entrasse em contato comigo. Resido próximo ao Morro Grande, e estou preparando um abaixo assinado a ser entregue a prefeitura solicitando manutenção e fiscalização na estrada. Podemos discutir e talvez rever a redação deste para incluir o seu tema na proposta.

Atenciosamente

Fala Cidadão

Alcides

04/09/2007 00:00

Assistimos na última terça-feira 03/04 mais um ataque feito à região do Morro Grande.
Os moradores dessa região com problemas de: falta d'água, transporte deficiente, "Posto de Saúde " improvisado alunos de 5ª a 8ªsérie tendo que se deslocar para estudar e um conjunto de outros,agora temem o pior:estão retalhando a região propiciando a super população com todas suas conseqüências danosas principalmente para o meio ambiente.
A Câmara aprovou um novo loteamento(em alguns meses dois conjuntos de prédios que poderão gerar mais 3.500 novos habitantes , agora dois loteamentos -ditos de "alto nível" acrescerão outro tanto (um deles já sabemos que não é e que pode degradar o meio ambiente por diversos motivos. O outro só e conhecido de poucos e já tem a desaprovação de dois esclarecidos representantes do povo ).
Uma luta vem sendo travada no sentido de se repensar o tipo de loteamento naquele local junto ao Parque Estadual do Juquery .Densidade populacional baixa com de lotes maiores visando a menor agressão ao ambiente privilegiado de mata nativa rara , micro bacias de afluentes da Bacia do Juquery / Cantareira, refúgio de fauna.
O que se quer também que o local atraia para Caieiras pessoas que não dependendo dos sistemas de Saúde e Educação do Município os liberem para que o Executivo possa melhor atender os bairros populares. Isso é um fato facilmente comprovado por qualquer pessoa esclarecida e de boa vontade que faça uma simples pesquisa .
Retornando ao ocorrido na Câmara Municipal no último dia 03: um Projeto de Lei em regime de urgência foi de última hora apresentado . As Comissões rapidamente deram o parecer verbal e veio a votação. Resultado : aprovado por 7 a 2 com votos contrários dos Vereadores Gerson e Dr. Hamamoto!
Ninguém discutiu o projeto. Foi vapt vupt .
Lembrou-nos o projeto do LIXÃO! De triste memória... e atuais conseqüências...
“Assim caminha a humanidade...”.
Antes temos um PLANO DIRETOR cujas Leis Suplementares ainda não foram votadas . A população consciente quer ser informada , esclarecida sobre o conteúdo delas .Isso somente acontecerá se tivermos a volta a participação da sociedade civil nas discussões.
Você sabe como será o Zoneamento do Município. O que está reservado para seu bairro?Pergunte ao seu Vereador e peça a volta das reuniões do Plano Diretor Participativo. Temos o direito de saber antes da votação. Direito consagrado pela Lei nº 10.257 / 2.001 – Estatuto da Cidade – que regulamenta os artigos 182 e 183 – Da Política Urbana – da Constituição Federal em seu Artigo 40 , parágrafo 4°, incisos de I a III .
Está esperando o quê. Que tudo caia do céu? Ultimamente só está caindo o cheiro bom do LIXÃO.Pergunte aos moradores do JD Marcelino , Pinheiros , Serpa , ... por enquanto.
Reclamar depois do leite derramado de nada adiantará .
Acorda Caieiras ! A oportunidade de opinar é agora .A sociedade civil precisa se unir para poder opinar.
As Administraçóes semeiam e passam .O que fica é a sociedade para colher os frutos dessa semeadura.

Fala Cidadão

marcio augusto menegato

04/09/2007 00:00

A semana passada fiquei contente por terem pintado as faixas na estrada Pres. Tancredo Neves e na cidade , mas foi só por um dia , pois quando vi as faixas pintadas depois da entrada da Nova Caieiras (sentido São Paulo - Centro)fiquei mais uma vez estarrecido, estragularam a faixa da descida fazendo com que os carros que vem pela direita tenham que parar para dar passagem para os carros da esquerda. De fato ali é muito estreito!!!!!!(Ah!Ah!Ah!) A pessoa que mandou pintar, não entende de nada de matematica muito menos de desenho, pois de tão largo que é a pista ascendente(onde não há motivo para tanto), a outra pista (descendente) ficou tão apertada que esperem pra ver acontecerem muitos acidentes. É uma vergonha , será que ninguem enxergou tal barbaridade??????? Por que uma pista tão larga e outra tão estreita, podem me explicar??????

Fala Cidadão

MERCEDES

Sou moradora do Parque Real -Diadema - SP, venho através desta solicitar que voceis ou algum orgao para solução dos nossos problemas em nosso bairro, pois já fizemos várias denúncias e até agora ninguém resolveu o caso. Pois o cheito forte de produtos químicos continuam nos causando fortes dores de cabeça, náuseas e falta de ar. As firmas são SINTEFINA LOCALIZADA NA RUA:ALMIRANTE COCKRANE, 87 B. CONCEIÇÃO - DIADEMA, e a outra não sabemos o nome, mas a rua: CARAMURU,325. Aguardo retorno.

Fala Cidadão

Mauro Augusto

Onde esta a agua? Desde sexta feira, 23 de marco, estamos sem agua no bairro Jardim Marcelino!!!
Os (ir)responsaveis da SABESP podem me fornecer seus enderecos para que eu e minha familia possamos tomar banho e fazer nossas refeicoes em suas casas. Duvido que eles possam conviver com a situacao que estamos tendo de suportar.
Ate hoje pela manha NAO HAVIA UMA GOTA DE AGUA NAS TORNEIRAS EM MINHA CASA!!!
Mas os impostos continuam a chegar. Sem atraso, claro.

Fala Cidadão

ELIZAMA K.B.LIMA

03/07/2007 00:00

Venho por meio desta pedir que por favor alguém nós ajude pois já reclamamos com a prefeitura já tem mais de meses mas ninguém apareceu,eles disseram que estavam arrumando o centro de Caieiras,minha rua é uma avenida de ônibus e está toda cheia de buracos e está afundando está difícil para os ônibus e os carros passarem,veio um caminhão aqui é jogou umas pedras mas com 2 dias já estava aberta de novo e está do mesmo geito,já ligamos de novo mas ninguém apareceu,nós os moradores do jardim Marcelino não sabemos mais o que fazer nem com quem quem reclamar mais,afinal de contas pagamos nossos imposto assim como os moradores do centro de Caieiras,pois ainda não temos esgoto,a rua fica uma nogeira,desse na rua até água de fossa,pensei até em chamar a vigilância sanitária porque do geito que está não pode ficar,peço que se for possível,vcs pudesse nós ajudar,desde já agradeço a atenção:obrigado.

Fala Cidadão

CLAUDIA

PEÇO ÁS AUTORIDADES MAIS SEGURANÇA NO JDIM VERA TERESA , SABEM-SE QUE O NUMERO DE ASSALTOS CRESCEM MUITO DIARIAMENTE NO BAIRRO, ASSALTOS EM RESIDENCIAS Á MÃO ARMADA , ROUBOS DE CARROS E MOTOS ENFIM A VIOLENCIA ESTÁ CRESCENDO E TEMOS QUE ACABAR COM ISSO .
VENHO TAMBÉM SOLICITAR AO PREFEITO MAIS ILUMINAÇÃO NA RUA VEREADOR ALFREDO CASAROTO E TAMBÉM NAS RUAS PARALELAS Á ELA , INCLUINDO TAMBÉM O APELO PARA FECHAR A DISCOTECA RAIMBOW POIS ESTE SALÃO ESTÁ CHAMANDO MUITAS PESSAOS ESTRANHAS PARA O BAIRRO .
AGUARDO UM PARECER

Fala Cidadão

Luiz Manga

Há tempos venho percebendo que as pizzas fabricadas nos Supermercados Federzoni são com produtos vencidos, já fiz 3 reclamações e a resposta que obtenho é que "iremos tomar providencias" é uma falta de respeito com o consumidor visto que crianças fazem uso desse alimento e correm um grave risco de intoxicação alimentar. Mesmo que a falta de higiene é visivel nas peças de frios ficam em cima das mesas sem refrigeração, é um absurdo e ninguém toma providencias...
Isso tem que mudar !!!

Fala Cidadão

Alcides de Oliveira

Como membro da Comissão de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo solicito a atenção das Autoridades do Município para o que segue:



1-Que seja mantida para a região que compreende :Jardim Morro Grande,Parque São Rafael, Jardim Virginia e Jardim San Diego , o que foi inicialmente proposto pelos técnicos que elaboraram o Zoneamento para o referido Plano Diretor, qual seja ZPR3 (Zona de Uso Predominantemente Residencial de Baixa Densidade) e não a ZPR2 como foi depois proposto ,em alteração pela Secretaria de Obras , proposta esta que não condiz com a realidade e as características especiais da região e com o pensamento mundial de preservação do meio ambiente ;



2- Por razões que exporei a seguir, solicito que uma vez mantida uma ZPR3 nessa região nela seja incluída uma ZOC (Zona de Ocupação Controlada)na região junto à divisa com o Parque Estadual do Juquery.Trata-se de uma forma de melhor fiscalizar e preservar uma área especial do Município É uma região com inúmeras nascentes : as micro-bacias dos ribeirões Cresciuma e Cavalheiros com seus inúmeros córregos(Sem Nome,Gambezal e outros). Sendo que o Cresciuma ,que fornece água para a irrigação da horta que abastece a Merenda Escolar, permanece despoluído conforme análise recentemente feita e o Cavalheiros em vias de ser despoluído conforme determina o Plano Diretor aprovado .Esses ribeirões fazem parte Bacia do Juqueri ,atualmente em grande evidência a sua despoluição e proteção .Há que se frisar ainda a mata nativa existente na citada região com espécimes raros e protegidos : ”campo cerrado paulista” , existente apenas em Caieiras e Franco da Rocha e a beleza natural do paisagem que é uma dádiva da Natureza que deve ser preservada para as futuras gerações.



3-Por todas essa razões a criação de uma Zona de Ocupação Controlada (ZOC ) pelas suas características de preservação do meio ambiente é o ideal para essa região especial do Município de Caieiras.
Espero que outros cidadãos se manifestem junto às Autoridades neste momento em que o Zoneamento do Município está sendo preparado para votação e juntado ao Plano Diretor para os próximos 20 anos.Você sabe o que está determinado para o seu bairro?, Seu Município ? Sabe que o Plano Diretor é Participativo? Que a sociedade civil tem direito de opinar?Depois não reclame.
Lembram-se do CTR ? .Dez mil assinaturas e fomos logrados! Será que não aprendemos a lição ?

Fala Cidadão

GBL

O jardins do Eucaliptos é terra de ninguem, não sei porque o espanto.
Já tive a oportunidade de escrever sobre lixo e buracos dos jardins do eucaliptos.
O desperdicio de dinheiro com serviço porco nesta vila é algo fora do comum.
Voce meu amigo sabia que aquele terreno que vive cheio de lixo sem calçada e sem muro, é aqule enfrete a igreja proximo ao ponto de onibus antes do riozin.. opa do corguinho, é protegido pela prefeitura pois seu dono é proprietario de empreiteira e esse é poderoso?
Anterior Página 146 de 150 (Total: 2998) Próxima