Estou aqui fazendo uma reclamação contra o médico ortopedista Sérgio Márcio A. Bastos do posto de saúde central de Caieiras. Depois de ficar quase dois meses esperando por uma consulta fui atendida no dia 02/06/2006 ãs 17:30hs. Depois de esperar duas horas entrei no consultório, o mesmo pediu para eu tirar uma radiografia que esperaria. Depois de quinze minutos voltei, e qual não foi a surpresa? O médico me deixou feito boba, idiota,e simplesmente foi embora.Ele esquece que somos nós cidadãos que pagamos seu salário? E esse o tratamento que recebemos? Ninguém tem o direito de nos tratar assim. Nem o médico veterinário trata os animais desse jeito, ao contrário são muito carinhosos.Que descaso é este? Se ele não quer trabalhar dê o lugar prá quem quer,não somos obrigados a suportar esse tipo de profissional.Jd. Pinheiros-Caieiras
* N.R. A Redação do Jornal procurou o Chefe dos Médicos do Pronto Socorro Municipal, Dr. Samir, para apurar a denúncia. Ele alegou que não descarta a possibilidade de que o problema realmente tenha ocorrido, porém lembrou que toda a equipe de ortopedistas foi trocada, por conta de constantes reclamações, e esta é a primeira reclamação do Dr. Sérgio. A denúncia está sendo apurada pela equipe do Pronto Socorro, e se realmente for constatada irregularidades no atendimento, as medidas cabiveis serão tomadas.
Fala Cidadão
LUCIMAR S .MORAIS
Semana passada 23/06/06 enviei e-mail para reclamar pois as creche será fechadas para os jogos regionais não apareceu e agora com contato de uma advogado passaram que estara disponivel uma creche em laranjeiras meu caros se pago aluguel não tenho carro muito menos dinheiro mal tenho pra comer como levar minha filha até laranjeiras fora que trabalho das 8:00 as 18:00hs sejam mais coerentes . só pra lembrar vc´s este ano tem eleição . grata!!!
Fala Cidadão
Francisco Adilton de Oliveira
Moro na rua José Vicente Filho nº 81 Jd. Morro Gde. e o vizinho da rua de cima que faz fundo com a minha casa ao invés de jogar o seu esgoto na fossa assim como eu fasso, ele joga no terreno ao lado do meu atravéz de um cano. E esse esgoto está passando rente ao meu muro, infiltrando e umidecendo o meu quintal com água suja. Também fez com que se surgisem muitos ratos.
Fala Cidadão
LUCIMAR S .MORAIS
Srs., A postura tomada pelas secretárias da educação e esportes da administração pública de Caieiras diante do fechamento da creche (EMMEI FERNANDO SOARES ) situada à _ _________RUA MARILIA,330_que servirá de alojamento para os jovens que participarão dos jogos regionais, sem contar também com o recesso escolar tem deixado a mim e demais mães de famílias preocupadas com seus filhos que deixarão de frequentar a unidade pública. As empresas privadas não permitem mudanças nos períodos das férias dos empregados em virtude dos acontecimentos eventuais e propostos pelo município onde reside. Flexibilidades em seu calendário anual não ocorrem. Normalmente as férias são programadas com um ano de antecedência e em muitas vezes e casos os trinta dias são corridos não podendo ser quebrados de acordo com a necessidade do empregado. Portando, tratando-se de uma creche acredito que, o calendário deveria ser contínuo pelo menos nessa época do ano uma vez que, nós pais destas crianças continuamos trabalhando. Eu juntamente com outras famílias prejudicadas com o fechamento das creches municipais no período de (03 à 14/07/2006) não dispomos de condições de somar despesas extras como a contratação do serviço de babá para o período citado. Nossos salários já respondem por despesas fixas como água, luz, gás, impostos, alimentação, remédios e em muitos casos, aluguéis. Outra particularidade que também coloco em questão é a permanência diária da criança nas creches municipais, a permanência delas é reduzida de acordo com a faixa etária, ou seja, crianças de 01 a 02 anos ficam um período de 8hrs, já as de 02 a 04, um período de 6hrs, e quando elas completam 04 anos, ficam apenas 4hrs. Será que ao término de cada ciclo de vida da criança, a jornada de trabalho das mães também será reduzida? Procedimento mais ilógico! A creche é uma necessidade para nós mães que precisamos trabalhar e assim contribuir com a renda familiar. Portanto, como mães e eleitoras, solicitamos uma postura adequada e imediata aos problemas levantados caso contrário o meio de comunicação, artifício mais próximo da população e certamente meu, será a forma de manifestação a fim de defender um direito que necessitamos. Fiz contato por telefone com o vereador Paulo Monteiro e foi me passado que isto é um acordo com o municipio de caieiras e não tem jeito foi mais ou menos assim que veio a resposta se vira pague uma babá pra cuidar . Eu juntamente com algumas mães iremos contatar SBT,REDE RECORD,BAND E QUEM QUISER NOS ESCUTAR.
ALGUEM JÁ TENTOU ESTACIONAR NAS VAGAS DEMARCADAS EM FRENTE AS FARMACIAS? SE NÃO CUMPREM A FINALIDADE PORQUE EXISTEM? PRECISAMOS DE FISCALIZAÇÃO.
Esta cidade é considerada DORMITÓRIO , porque não Tem campo de trabalho os moradores Tem que sair para procurar emprego fora e quando encontram batem de frente com o problema de transporte de Caieiras , fora existe o bilhete único que veio facilitar a vida do trabalhador só que em Caieiras o prefeito não enxerga a necessidade dos moradores e só pensa em construir pistas como aquela de competição de bicicleta que não serve para nada O SR PREFEITO >>> será que não dá pra coligar o transporte de Caieiras? de toda maneira o povo vai lá pra fora trabalhar e o dinheiro vem pra cá ... será que tá dificil de raciocinar ou tem que pegar no tranco????
Boa tarde, Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de poder demonstrar aqui a minha indignação em relação a falta de segurança no bairro das Laranjeiras. Em razão da violência ocorrida nos último dias, os moradores (inclusive a minha familia) permanecem parte do dia com medo de algo ruim acontecer e infelizmente não contamos com o apoio policial, ao contrário, não são raras as vezes em que eu me deparo com carros da policia militar PARADOS, seja na padaria ou em frente a casa da namorada de um deles. Infelizmente não tenho em mãos nenhum dados da viatura para que seja tomada alguma providencia, mais deixo aqui o meu pedido de fiscalização e segurança para o meu bairro.
Puxa vida!!! Até que enfim a população de Caieiras, (mesmo que ainda a minoria), está acordando p/ os problemas que nos aflinge a todos. Gosto muito de residir em Caieiras, mas o que me incomoda é que pagamos impostos em tudo que consumimos e não temos sequer o direito de um tratamento digno, não precisa tanto, um tratamento como se fossemos seres humanos. O descaso é tão grande que até disso as vezes me esqueço. Já faz algumas semana, tentei me candidatar a ser VOLUNTÁRIA na área de saúde. Para o meu espanto, primeiro eu preciso residir no município ha pelo menos 3 anos. Segundo, preciso juntar os documentos, inclusive comprovante eleitoral e levar ao protocolo da prefeitura e lá pagar uma taxa, creio que de 10R$, e ai então, esperar que se houver uma demanda que precise de voluntária, serei chamada. Não estou reclamando por causa da burocracia, nem tão pouco da taxa, estou descepcionada com tamanho descaso com a população que esta cansada de esperar um atendimento, que muitas das vezes é demorado e não eficaz. Na verdade, é mais um desabafo...e também para mostrar que sempre há pessoas que querem ajudar (principalmente o município) e deparam com tudo isso. Que dureza!!!
As unidades de saúde municipais frequentemene sofrem com a falta de medicamentos básicos e até papel higienico falta,contudo, a secretaria de saúde do município estaria preparando uma licitação para gastar 80 mil reais em propaganda e anuncios,e o favorecido seria o jornal R.News. Guardem esta denúncia para confirmar se os comentários são verdadeiros.
Estou horrorizada com as mortes em Caieiras, não tenho paz nem a noite quando passo pra pegar minha filha ,ela esta super assustada com tudo isso, Laranjeiras já teve tempos bons.
Senhores, Estou apavorada com as mortes acontecidas na região, principalmente com as mortes ocorridas na madrugada do dia 01/04/2006, na saída do show do Edu Ribeiro, meu vizinho de 16 anos morreu a tiros no ponto de onibus e fui informada de que outra pessoas (adolescentes sofrem o mesmo destino e não consigo encontrar nenhuma bnoticia, nem na internet, nem no jornal de Caieiras....isso não está sendo divulgado? tenho filhos adolescentes e preciso saber o que está acontecendo na região.... Muito obrigada, Helena
Estamos precisando de transporte que faz linha Santana, que está uma vergonha ficamos mais de duas horas esperando a perua e ela não aparece, porque eles alegam falta de passageiros e é mentira, precisamos de ajuda dos vereadores de Caieiras para tomar a devida providência ao transporte, eles estão fazendo a linha de Trindade e deixando a população na mão isto é uma vergonha para nossa cidade de Caieiras.
Gostaria de expressar toda a minha revolta com o descaso das autoridades do município para com a estrada que liga Laranjeiras a Mairiporã. Moro na região e, infelizmente, aquela estrada se tornou um tormento para todos nós. De manhã às vezes chego a demorar de casa até o Rodoanel, o mesmo tempo que demoro para percorrer a Marginal Pinheiros do final da rodovia Anhanguera até a ponte da Cidade Jardim (reparem que estou falando da via mais movimentada de São Paulo), no entanto o problema mais grave está a noite. Caminhões que teoricamente não podem trafegar nesta estrada, impunemente o fazem, e o pior, sem cuidados algum. Na última quinta feira, um caminhão baú entrou na contra-mão em uma curva daquela estrada (após a loja de gramas) e destruí meu carro, este é o 2º acidente que tenho por causa de ônibus e caminhões nesta estrada. A cidade que era para ser dos pinheirais está se tornando a cidade dos infernais, visto que estes caminhoneiros imprudentes, que se aproveitando da inércia de políticos que nada fazem, utilizam a estrada levando riscos aos cidadãos que pagam seus impostos e procuram em caieiras uma cidade tranqüila para morar. Infelizmente estou quase desistindo, vim para Caieiras procurando tranqüilidade e só estou me preocupando mais.
AQUI FICA MINHA GRANDE INDIGNAÇÃO COM RELAÇÃO A POSTURA DO PREFEITO NÉVIO LUIZ ARANHA QUE ATÉ A PRESENTE DATA NÃO RECAPEOU A ESTRADA DE CAIEIRAS E COM ISSO TIVE UM GRANDE DESASTRE COM MEU CARRO INDO AO SOCORRO DE MINHA SOBRINHA EM MAIRIPORÃ (GRAVIDA) DEPOIS DA FÁBRICA DE MARMORES E POUCO A FRENTE DA FAZENDA SÃO JOÃO FONE ****** ENTREI COM AS DUAS RODAS DA FRENTE DO MEU CARRO DESTRUINDO TOTALMENTE A RODA DO LADO DO PASSAGEIRO, PERDENDO CALOTAS E A SUSPENSÃO DO CARRO FOI ATINGIDA NUMA VALETA QUE PEGA FORA A FORA A PISTA E SEM CONTAR A ENGENHARIA DESTRUTIVA DE LOMBADAS TAMANHOS SEM PADRÃO EM LUGARES SEM ILUMINAÇÃO PARA QUE NÃO SÓ OCORRA UM ACIDENTE SÉRIO COMO TBÉM PROBLEMA COM MARGINAIS ETC. É UM ABSURDO IMPOSTOS E FABRICA DE MULTAS ATUANTES DESTA REGIÃO E NENHUMA PRATICA DE MELHORIA A ESTA ESTRADA TÃO PERIGOSA SOU LIDER COMUNITÁRIA DE MEU BAIRRO E MANDAREI MATERIAS AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM RELAÇÃO A ESTE EPISÓDIO. VERGONHA NACIONAL.SANDRA
Por favor acessem os links abaixo:
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/mar/19/43.htm
http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/mar/08/83.htm
Ao secretário municipal de segurança do municipio de Caieiras. Estamos vivendo tempos de terror, à dois (02) finais de semana ocorreram 06 mortes, nossos filhos não podem ir a escola com medo da violencia, os bandidos decretarem o toque de recolher as 22:00 horas, o que está acontecendo, bela matéria para os jornais, por favor façam alguma coisa... SOCORRO.
No dia 16 de março aproximadamente 22 horas foi roubada uma moto tornado branca 250 ano 2004 placa DLH 7911 de bragança paulista , tudo indica que essa moto foi para cidade de Caieiras. Foram pegos duas pessoas que praticavam roubo aqui em bragança. Peço encarecidamente que tente localizar essa moto , pois a dona da moto esta muito mal os bandidos colocaram a arma na cabeça dela e levaram a moto , que a mesma ainda esta pagando. muito obrigado
A realidade do esporte caierense e outra .outra vez vamos dar o bolo , o refrigerante eo salao de festas ou seja vamos sediar novamente os jogos regionais,com um numero reduzidos de equipes que realmente sao treinadas durante todo o ano com um tecnico assalariado . Uma ou no maximo duas equipes sao treinadas durante o ano em caieiras, as outras sao montadas em cima da hora e sem comissao tecnica. va ate o centro esportivo e tente colocar alguma crianca de 5 a 15 anos para treinar fut sal (o esporte mais popular),nao existem escolinhas de futsal,nem professores.isto acontece no esporte mais popular imagine os outros. quando realizam concursos , não chamam ninguem (so os que interessam).e uma pena ,pois caieiras tem estrutura para ter times em qualquer modalidades. Um abraco e desculpa s pelo desabafo mais e uma vergonha.
Foi roubado uma válvula de aprox. 10 kg de dentro do meu carro na Av. Raimundo Pereira de Magalhães 3.101, neste final de semana. Os ladrões devem ter vendido para algum ferro velho pois aquela peça só serve para mim e pára a pessoa que me emprestou. Caso encontrem em algum ferro velho pela redondeza, favor entrar em contato: **** ou **** GRATIFICO!! Obrigada *N.R. Caso queira entrar em contato com ela envie um email para o jornal, pois não podemos publicar telefones nesta coluna.
[email protected]
Bom dia! algum tempo eu e os moradores proximo ao lote que fica de esquina com as ruas Frei Livio Panizza com a Antonio Luiz Rodrigues de Freitas no bairro Campo Comprido estamos pedindo através do fone 156 que seja resolvido o problema deste lote sujo mas ninguem toma providencia dizendo que nao é problema da prefeitura (Obs: pqe a pref.é responsavel pelo IPTU)+1caixa2?.ali jogam todo tipo de lixo de casa jardim moveis etc. alem do perigo de malandrose esconder por causa do mato. Obrigada pela atenção.