Fundado em 1982 Notícias de Caieiras e Região Caieiras - SP · 22/06/2026

Interatividade

Denúncias

Espaço para relatos e manifestações dos leitores. As mensagens publicadas passam por análise editorial.

Fala Cidadão

Leitor

03/04/2006 00:00

É até vergonhoso dizer que o salário de um servidor público de Mairiporã é um pouquinho mais de R$300,00,o mínimo vai ultrapassar,é humilhante dizer sou funcionária publica de Mairiporã. Gosto muito do meu serviço pena que não sou recompensada com um salário justo. Sou inspetora de alunos e tenho um salário de 347,41. Gostaria muito que as autoridades se sensibilizassem. Sou casada tenho 4 filhos e tenho sonho de fazer faculdade e crescer profissionalmente,mas com esse salário é complicado. Um abraço

Fala Cidadão

Leitor

Na rua Benedito Daniel de Souza Filho temos constrangimento por não receber as correspondências os correios não atendem nossa rua gostaria que resolvessem isso obrigado.

Fala Cidadão

Leitor

Olá, acho que a minha denuncia nao é tão despercebida. Nunca vi uma cidade mudar tanto os sentidos das ruas como aqui em Caieiras, um dia a rua tem dois sentidos, outro dia já nao pode mais descer a mesma rua e só pode subir, lombadas mudam de lugar como quem muda um movel de lugar, lugares para estacionar são todos em locais completamente de dificil acesso, placas de sinalização mudam de lugar todo o tempo, é só reparar que aquela rua que voce sempre passa, logo vai ser contramão, sem falar no trevo do Jardim Esperança, destruiram e fizeram um pior ainda, ou melhor nao tem mais trevo e os moradores e quem esta passando nao sabe qual é o sentido certo, totalmente sem sinalização, o trevo perto do viaduto tambem, passar ali é como uma roleta russsa, ninguem sabe se vai passar sem bater nos carros que estao vindo sentido Sao paulo, é uma vergonha o prefeito gastar milhoes naquele Velódromo e nao colocar um semaforo para organizar esta cidade,nao presciso de fotos para provar estas denuncias, pois as provas estao nas ruas é so querer ver. Gostaria de perguntar ao Engenheiro de Tráfego de Caieiras, se ele se formou para Medicina?!!! porque para engenheiro de trafego ele nao tem nada, ate parece que Caieiras é uma cidade de brinquedo onde o \"Sr. Engenheiro de Trafego\" brinca como se fosse criança, sem falar que quando mudam as ruas de sentido aqueles \"guardinhas \" estao sempre prontos para multar .Nem é necessario falar que isso é um roubo. Espero que voces leiam e passe isso adiante, porque esta parecendo cidade dos tempos antigos onde os politicos fazem suas proprias leis e o povo fica calado..

Fala Cidadão

Leitor

02/11/2006 00:00

Sou funcionária da Pref. de Caieiras, concurso de 2002, no edital saiu que a carga h. semanal seria de 30:00h.quando fui chamada meu contrato estava 40:00h, quero denunciar que a Pref. persegue os funcionários que brigam pelos seus direitos,e que obrigam alguns a trabalhar 08:00h.corridas

Fala Cidadão

Leitor

02/10/2006 00:00

 

Prefeito
Névio cumprimenta trabalhador por emprego
que nunca teria existido.

Leia
a seqüência dos fatos:

1)
Carta do Prefeito dirigida ao Sr. Luiz A. Marsola

Prefeitura
do Município de Caieiras

Ilmo.
(a) Senhor (a)

LUIZ APARECIDO MARSOLA

Av. XIV de dezembro, nº 206 - Centro

7700-000 - Caieiras - SP

Prezado
(a) Senhor (a):


Você foi beneficiado (a), com a obtenção
de uma colocação, através
do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador,
recentemente implantado através da Lei
nº 3198/02. Dessa forma, pudemos colaborar
para combater o problema do desemprego que afeta
milhares de brasileiros.


Nesta administração, instalamos,
além do P.A.T. (Posto de Atendimento ao
Trabalhador), a secretaria Municipal do Desenvolvimento
Econômico e do Emprego e fizemos concessão
de áreas para trazer novas empresas para
Caieiras que terão o compromisso de empregar
no mínimo 50% da mão-de-obra do
nosso Município.

É
a nossa Administração trabalhando
por você.



Um abraço


PROF. NÉVIO LUIZ ARANHA DÁRTORA

- PREFEITO MUNICIPAL -



2) Termo de declarações
do Sr. Luiz A. Marsola na Delegacia de Policia
local.

DELEGACIA
DE POLICIA DE CAIEIRAS

TERMO
DE DECLARAÇÕES


Aos 13 dias do mês de dezembro de 2005,
nesta cidade de Caieiras no interior da Delegacia
de Policia do Município de Caieiras, onde
se achava o Doutor RUI VICENTE DA SILVA, Delegado
respectivo, comigo Escrivão de seu cargo,
ao final assinado compareceu LUIZ APARECIDO MARSOLA,
R.G. 4.267.844-4-SSP-SP, filho (a) de Paulo Marsola
e Joaquina Maria da Glória, nascido (a)
aos 15/02/1946 (59 anos), natural de Bragança
Paulista/SP, Estado Civil: desquitado, Profissão:
Técnico da Construção Civil,
Escolaridade: 2° grau completo, residente
à Avenida 14 de dezembro, nº 206,
Centro, Caieiras/SP. Sabendo ler e escrever inquirido
pela Autoridade Policial, declarou que: é
profissional da área de construção
civil há 40 anos, mas atualmente está
passando por dificuldades financeiras, razão
pela qual, em meados de fevereiro do ano corrente,
foi ao PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador
sendo prontamente atendido por Sandra “de
tal” que preencheu seus dados pessoais no
computador e o cargo pretendido, sendo orientado
a aguardar para quando surgisse a oportunidade,
seria contatado; que no mês de agosto do
corrente ano o declarante recebeu uma correspondência
em sua residência da Prefeitura do Município
de Caieiras, informando que “havia sido
beneficiado coma obtenção de uma
colocação, através do PAT”,
que se dirigiu ao PAT sendo atendido pela mesma
senhora que o havia cadastrado, a qual de forma
acintosa perguntou se o declarante não
estaria contente com o atual emprego de mestre
de obras; que o declarante surpreso, ainda ouviu
desta senhora que, estaria ganhando bem, acima
de R$ 1.000,00 no Centro de Caieiras, na “Organizações
Mol”; que indagou esta senhora a respeito
do referido emprego e percebeu a surpresa dela
e ainda observou que ela tentando disfarçar,
apagou nos dados do declarante, a empresa “Mol”,
em seguida esta senhora pegou e amassou a primeira
via da carta, e mandou o declarante “deixar
quieto”, dizendo que tentaria conseguir
uma colocação em alguma empresa;
que no inicio do mês de setembro do ano
corrente o declarante retornou a fim de obter
o endereço da “Organizações
Mol”, sendo atendido pela mesma pessoa a
qual informou que o programa usado pelo PAT era
on-line e não teria como fornecer endereço
da empresa; que novamente esta pessoa disse que
conseguiria uma colocação, agora
fornecendo uma carta de apresentação
do declarante para uma empresa de instalação
de alarme no município de Ferraz de Vasconcelos,
para exercer a função de instalador
de alarmes, mas que pela distancia inviável
o declarante não compareceu ao local indicado
e ainda se compromete em fornecer a referida carta.
Nada mais vai o presente devidamente assinado
pela Autoridade Policial, pelo (a) declarante,
e por mim, Leandro Bizarro Bjorklund, Escrivão
de Policia que o digitei.

A
denúncia do Sr. Luiz contra o PAT é
grave, deixa muitas perguntas a serem respondidas,
uma fonte ligada ao PAT levantou a suspeita de
manipulação de dados para fins políticos,
de qualquer forma é necessária a
apuração do ocorrido, até
para que o Alcaide não passe por mentiroso.
Ainda, segundo essa fonte as “Organizações
Mol” teria vinculação com
políticos da região.

Fala Cidadão

Leitor

No dia 25 de Janeiro mais uma vez a divisão de obras da prefeitura tapou um buraco na Rua Antonio Teixeira Jd. dos Eucaliptos - a Rua do buraco como já esta ficando conhecida, sem muito esforço cabia um onibus inteiro ali dentro.No dia 26 de Janeiro exatamente 24h. após lá estava o Buraco novamente.A quantidade de horas homens, maquinas , asfalto, terra trazidas por caminhoes(tambem é Custo),as inumeras vezes que já fecharam este buraco daria talves para RECAPIAR todo Jd. dos Eucaliptos. O mesmo cabe para as constantes obras realizadas no inicio da av.Armando Sestine com Rod. Pres. Tancredo de A Neves ( RIO x PISTA ).basta uma forte chuva que no dia seguinte lá vem aquele batalhão de funcionarios, trator, caminhao, material tudo para que ? Tapar buraco. Voces não acham que estao enterrando varias vezez nosso dinheiro (impostos)? Será que não conseguem realizar um trabalho com QUALIDADE Será que não tem uma pessoa competente para ver isso ? Em tempo Acho que o terreno ao lado da rua do buraco é para enfeitar.Quanto lixo, quanto mato.

Fala Cidadão

Leitor

Todos sabem a dificuldade em se achar uma colocação no escasso mercado de trabalho. Agora se você tiver que tirar carteira profissional em Caieiras os obstáculos serão maior, sabe porque? Pois bem ali no local designado, PAT, como a maioria dos serviços publico nesse BRASIL, existe alguns servidores do tipo vive cansado, olhando para o relógio, arrumando desculpas para fugir do trabalho. Na minha família já ocorreu por três vezes a constatação dos péssimos serviços ali prestado. 1º minha filha mais velha ao deixar de trabalhar em uma determinada empresa, dirigiu-se ali para dar entrada na documentação para receber o seguro desemprego e aproveitando que já estava ali e para não perder tempo quis cadastra-se para uma vaga, quando surgisse para técnico em edificações. Qual foi a resposta da \"barnabé\" agora não espere começar a receber o seguro desemprego ou volte na próxima semana. 2º A minha filha mais nova acabou de terminar o segundo grau em técnica em informática e precisava de uma carteira profissional para estagio. O que aconteceu teve que ir 3, (TRÊS), vezes, pois uma hora faltavam dez minutos para o almoço, noutro dia não estava bem e teria que sair mais cedo para consulta. 3º Minha esposa precisa também de uma carteira já foi duas vezes ate o PAT não conseguindo com as mesmas desculpas da enferma servidora. Tudo isso em períodos diferentes. Para terminar o nosso executivo faz o maior estardalhaço quando cria ou realiza algum beneficio para o cidadão Caierense, só que não sabe quem trabalha para o povo, não efetua uma fiscalização e/ou auditoria em seu pessoal e no trabalho realizado. Assim, é possível concluir porque os índices de certos executivos andam em baixa - incompetência de seus “colaboradores\". Ja´visto as cobranças em uma determinada coluna de um semanário da região onde o setor de obra quase sempre é destaque. A secretaria do tudo bem, já esta em andamento, foi concluído etc. etc. etc. e na verdade só remendo ou serviços de baixíssima qualidade.

Fala Cidadão

Leitor

01/12/2006 00:00

Controladoria-Geral da União
Assessoria de Imprensa





Município 49 – Caieiras/SP



O total de recursos fiscalizados foi de R$ 3.344.261,20. Principais constatações:



1) Problemas na execução do Programa Saúde da Família (Ministério da Saúde): a única equipe do Programa Saúde da Família da unidade de saúde Nova Era não está constituída de acordo com a legislação municipal, segundo a qual a equipe deveria ter doze médicos clínicos geral, doze enfermeiros e 100 agentes comunitários de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou que
haviam sido contratados apenas nove profissionais, sendo seis agentes comunitários de saúde, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e um chefe administrativo; mas essa composição não é compatível com a registrada no Cadastro do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), que aponta apenas seis agentes comunitários. Além disso, o cargo de chefe administrativo não é contemplado pelo Programa.
Também foram verificadas divergências entre as atividades desempenhas pelos profissionais e as registradas no sistema SIAB. Dos seis agentes comunitários, quatro estão cadastradas como tal no SIAB, mas foram contratados no quadro da Frente de Trabalho, sendo que um deles estava com o contrato encerrado desde outubro de 2003. A enfermeira e o auxiliar de enfermagem não estavam
cadastrados no sistema SIAB. A equipe do PSF Nova Era informou que a unidade de saúde não possui infra-estrutura adequada para o atendimento às famílias assistidas.



2) Prefeitura não investe os recursos do Programa de Atendimento a Criança em Creche (Ministério da Assistência Social): os fiscais constaram que o gestor não tem utilizado integralmente os recursos do Programa, pois havia um saldo, referente aos exercícios de 2002 e 2003, de R$ 141,5 mil. Cabe observar que todas as creches do programa são municipais, portanto a Prefeitura é o único executor do programa no âmbito do município. A Prefeitura informou que vai aplicar os recursos.
Também foi constatado que a Prefeitura não tem repassado tempestivamente os recursos federais à APAE de Caieiras. A Prefeitura informou que vai regularizar a situação.



3) Não recolhimento da contribuição previdenciária: os fiscais analisaram a documentação apresentada pela Prefeitura, relativa a contratações de serviços de mão-de-obra e constataram que as empresas Sistema Engenharia e Arquitetura Ltda., Construtora Vão Livre Ltda. e Coneng Engenharia e Tecnologia Ltda. lograram decisão judicial para a não retenção do valor bruto da nota fiscal ou fatura para a Previdência Social. As empresas Coneng Engenharia e Tecnologia Ltda., Emed Serviços Médicos Hospitalares S/C e CGS Indústria Metalúrgica do Brasil Ltda. não destacam (ou destacam incorretamente) os 11% referentes à Contribuição Previdenciária na nota fiscal. Não foram apresentadas as Guias de recolhimento (GPS) pelas empresas CGS Indústria Metalúrgica do
Brasil Ltda. e Emed Serviços Médicos Hospitalares S/C.



4) Conselho Municipal de Saúde não homologou o cadastro do Bolsa Alimentação (Ministério da Saúde): foi constatado que não houve a homologação do cadastro de beneficiários do Programa Bolsa Alimentação por parte do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Não existem equipes responsáveis pelo acompanhamento dos beneficiários do Programa.



5) Prefeitura não efetua sua contrapartida no Programa Farmácia Básica (Ministério da Saúde): os fiscais encontraram caixas de medicamentos acondicionadas inadequadamente no almoxarifado central da Secretaria Municipal de Saúde e unidade de saúde do PSF Nova Era.



Também foi constatado que o município não efetuou a sua contrapartida referente ao Programa Dose Certa, desde o ano de 1999. O saldo devedor acumulado até a fiscalização era de R$ 109 mil. O Secretário Municipal de Saúde afirmou que já foi elaborada a programação para cumprimento do pagamento da contrapartida.

Fala Cidadão

Felipe Mancz

Olá, gostaria de utilizar seu espaço para comentar o descaso que a empresa Melhoramentos fez coma Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras (OFMC) quanto ao trancamento definitivo do portão de acesso à sede da Orquestra, localizado ao lado da estação da CPTM. Os argumentos da empresa não são suficientes para justificar o tempo gasto para que nós, integrantes da Orquestra, cheguemos agora à sede; o que antes levava dois minutos agora leva meia hora, além de o caminho pela estrada não oferecer segurança para os músicos, que são em sua maioria mulheres ou menores de idade. Muitos de nós chegam de trem, por vezes direto do trabalho, e em vez de simplesmente passarem pelo portão,têm agora de dar a volta pelo caminho não iluminado, ora só e com instrumento na mão. Um descaso desses deve sair a público, visto que a empresa já demonstrou indiferebça quanto aos nossos apelos.

Fala Cidadão

Leitor

Uma senhora de 61 anos passou mal, em uma residência no centro da cidade de Caieiras, vindo a solicitar uma ambulância do SUS ( Sistema Único de Saúde ). A ambulância foi solicitada há 1:06 da manhã do dia 18 de novembo de 2005, mas só chegou ao local 23 minutos após o pedido. Chegando ao local uma ASSISTENTE DE ENFERMAGEM e um TÉC. EM RAIO-X sem nenhum equipamento de primeiros - socorros nem mesmo a “prancha – de auxilio” para retirar a senhora. A ASSISTENTE DE ENFERMAGEM logo de imediato não quis levar a senhora para a ambulância, pois dava como certa sua melhora, no mesmo instante a senhora passou apresentar sinais de convulsão (sintomas de Derrame Cerebral),ao presenciar o acontecido o neto tomou a iniciativa para leva-la ate a ambulância pois como não havia nenhum tipo de equipamento de socorro o menor de idade teve que carrega-la pelos braços só então o TÉC. EM RAIO-X, sem a ajuda da ASSISTENTE, auxiliou o menor. Ao chegar ao Pronto socorro após mais 20 min., a senhora foi atendida de imediato sendo efetuado um ótimo atendimento. Por uma fonte de dentro do mesmo Pronto socorro na mesma noite, veio a informar que há responsável pelos assistentes em enfermagem, deixou os profissionais irem DORMIR e que qualquer eventualidade chamaria-os sendo ai o resultado da demora e da má vontade dos profissionais e da má seleção dos assistente por não ao menos saber auxiliar no resgate de vidas em casos de emergência. Os reponsaveis pelo resgate não poderiam ter evitado o derrame mas poderiam ter agido com mais cautela e dedicação ao que exige sua profissão. Em tempo, a senhora veio a falecer no domingo dia 21 de novembro de 2005 por uma parada respiratoria no hospital de Francisco Morato.

Fala Cidadão

Leitor

No dia 22/11/2005 por volta das 19:10 hrs. eu esperava por atendimento no pronto socorro, quando ocorreu um fato que fiquei indgnada. Uma mulher já havia passado por consulta e provavelmente o médico receitou alguma medicação para ela tomar, e ela deveria ficar esperando por alguns minutos para que a medicação fizesse o efeito esperado.creio que quando venceu o minutos ela com sua ficha nas mãos foi até uma atendente de enfermagem(ou enfermeira não sei qual a diferença), informando que já havia vencido os minutos após a medicação, e o Doutor que ela havia passado não estava na sala, então ela perguntou para a enfermeira que estava na sala o que ela tinha que fazer pois o médico que havia atendido ela não se encontrava no consultório e então a enfermeira respondeu: - Entregue a sua ficha para quem Deus quiser. o 2º caso ocorreu quase no mesmo instante presenciei uma senhora já bem idosa por volta (75 anos)com um material que é usado para aplicar medicação na veia que poderia ser usado para introduzir outra medicação, mas como já havia normalizado o seu estado ela não iria necessitar ser mais medicada, e só precisaria de alguém ali no momento que tirasse aquilo dela para ela pudesse ir embora. A senhora então caminhou até o Doutor que estava do lado de fora do pronto socorro (ali na porta da frente, tomando um arzinho ou trocando de plantão), não sei ao certo e mostrou o braço com o material de procedimentos ali ainda no seu braço, e pedindo para que ele tirasse, então ele respondeu: - Não posso fazer isso, ache alguém para tirar. A Reclamação: Péssimo atendimento; Falta informação para os pacientes; Falta amor e respeito pelo ser humano; Falta paciência; Atendem ao cidadão com descaso e sem um mínimo de respeito. Será que é porque existe uma lei que defende o funcionário público que não pode ser desacatado? Onde está a lei que defende o paciente, que neste caso é o cidadão do descaso e desrespeito cometidos contra ele pelos funcionários público do Pronto Soccorro de Caieiras que prestam seus serviços a população e recebem do município pelos serviços prestados. Porquê será que eles estão tão insatisfeitos a ponto de descarregar em cima da população as suas frustrações? Neste caso de pessoas às vezes despreparadas que estão enfermas. Como podemos confiar as nossas vidas nas mãos de profissionais que não as prezam, estão cumprindo com os seus deveres pelos quais são remunerados e muinto menos honrando o juramento que é feito na sua formação.Para ser aplicado quando eles lidarem com seres humanos. O que foi que eles juraram mesmo? Peço aos leitores deste jornal que se po ventura já presenciaram algum fato ligado a esta reclamação denuncie também. Sem mais. Atenciosamente. E. T. (Uma Cidadã)

Fala Cidadão

Leitor

A minha reclamação é devido a mudança do ponto de onibus em frente ao sup federzoni no Serpa, alem da sujeira não fizeram calçamento para os usuarios, alem da av marcelino bressiane que é muito perigosa, pessoas idosas tem que atravessar para ir até o ponto e não tem nenhuma sinalização, acho isso um descaso com a população, acho que o sr. prefeito deveria tomar providencias e não esperar que aconteca um acidente, eu acho que a cidade está largada a sujeira, e serviços mau feito.

Fala Cidadão

Leitor

* Atenção, a denúncia enviada dia 14/10/05 por C.M. não foi colocada por motivos de segurança, entretanto foi devidamente enviada aos orgãos competentes. Redação A Semana

Fala Cidadão

Leitor

A Prefeitura de caieiras está cheio de cargos de confiança e na sua grande maioria mulheres que estão tirando o emprego de pessoas que sao concursadas e classificadas principalmente nas creches, mulheres que tiveram algum tipo de envolvimento .ou ainda tem com pessoas de dentro da Prefeitura.

Fala Cidadão

Patricia Goncalves

09/01/2005 00:00

Moro a poucos metros do MAC mais precisamente no comeco da Vila São João e a minha rua virou um depósito de lixo apos o rodeio, pois havia mais de dez vendedores ambulantes na minha rua se vendia de tudo desde hot dog ate milho cozido . Após o término do rodeio a minha rua ficou toda suja e o que limpou foi a chuva. É fácil fazer rodeio e deixar tudo sujo espero que o ano que vem isso não aconteca mais.

Fala Cidadão

Debora Reddig

09/01/2005 00:00

HOJE, PRECISEI ENTRAR NO PRONTO SOCORRO DE CAIEIRAS, MINHA NOSSA, PENSEI QUE HAVIA CAIDO UMA BOMBA NA CIDADE. ERA TANTA GENTE QUE ESTAVA ALI PRECISANDO DE ATENDIMENTO. NAO SEI O QUE ACONTECE NESTA CIDADE ONDE SE ARRECADA TANTO IMPOSTO (QUE NÃO É BARATO) E NUNCA POSSUI UM ATENDIMENTO DIGNO À POPULAÇÃO. GENTE, VAMOS ACORDAR PRA VIDA, A GENTE NÃO QUER SO COMIDA, DIVERSÂO E ARTE, A GENTE QUER TAMBÉM UMA SAÚDE QUE PELO MENOS NOS TRATE BEM, POIS QUANDO VAMOS AO PRONTO SOCORRO, NÃO É PARA PASSEAR NEM PAQUERAR OS ENFERMEIROS E SIM PORQUE ESTAMOS DOENTES E PRECISAMOS DE AJUDA. AJUDA ESSA QUE MUITOS NÃO QUEREM DAR (*POLITICOS*) E MUITOS NÃO PODEM DAR (*FALTA DE MATERIAL DE TRABALHO*). POPULAÇAO SADIA, VAMOS À LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS. AGORA VOCÊ AI, QUE ESTA LENDO ESSA RECLAMAÇAO, QUE PROVAVELMENTE ESTA PENSANDO, SOU SADIO (a) NAO PRECISO DE MEDICO AGORA... PENSE QUE O TEMPO PASSA PARA TODOS E SE FICAMOS INDIGNADOS COM AS COISAS QUE VEMOS NA TEVÊ E NÃO PODEMOS FAZER NADA, TAMBEM ESTA ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, BEM DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES E COM A NOSSA CONIVÊNCIA.

Fala Cidadão

Clayton Ricardo Guillarducci

DÉBORA!!! A elite politica desse municipio esta preocupada mesmo em engordar suas contas bacárias e fazem de conta que estão trabalhando em pró da população, mas nao desista vamos continuar fiscalizando, pois somos municipes e elegemos erroneamente a maioria dos politicos que ai estão.Precisamos apreender que nosso voto nao vale uma carona até a zona eleitoral, nao vale uma um pouco de alimento, uma dentadura....Vale sim conquistas que só alcaçaremos com politicos comprometidos com o social....Veja só Débora...o novo hospital...quando irá abrir as portas? será arrendadodo para amigos abonados e a qualidade de assistência será que vai ser como no pronto socorro, onde falta oxigênio, falta traqueostomia, falta enfermeiros...Precisamos pedir cópias da CPI da saúde, denunciar o que nao foi apurado e quem nao foi punido.....mAS ISSO NAO INTERESSA AO EXECUTIVO DOMUNICIPIO...PORQUE SERÁ QUE NAO INTERESSA? "isso aqui ho ho é um pouquinho de bRASIL AI AI"...mAS É ISSO ESSA SUJEIRA É SÓ UM POUQUINHO..SOMOS MAIS, SOMOS DETENTORES DO NOSSO VOTO.....VAMOS REAGIR SIM E NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NAO ESQUECER QUEM SÃO ELES.....

Fala Cidadão

Debora Reddig

07/12/2005 00:00

Como se já não bastasse a nossa política que vem sendo negligente ha anos, ainda temos que conviver com a indeferença de certas fábricas no munícipio, além de entrarem em nossa cidade e não empregar os munícipes (e quando emprega, paga um salário de miséria bem abaixo da média) e outras coisas que sabemos muito bem que existe...agora a moda é poluir o nosso ar (que não é muito bom mas é bem melhor do que de algumas cidades). A empresa que denuncio é a mazda que fica nas Laranjeiras. Todos os dias sai uma fumaça preta que creio não ser normal, mas isso não faz muito tempo, tem por volta de um mês e se fizermos que não estamos vendo, isso só tende a piorar, bem como fazemos com as negligências que acontece na nossa saúde, com o abuso da taxa de iluminação cobrada sem termos iluminação adequada nas ruas (a electro diz que essa taxa é repassada para a prefeitura), nossas calçadas quanto a mobilidade de cadeiras de rodas (até mesmo dos nossos idosos), e além de termos que aceitar que a nova maternidade de Caieiras, que foi contruida com nossos elevados impostos, ainda será administrado por convenio, resumindo as pessoas desfavorecidas da cidade, como eu que não tem casa própria nem conta gorda no banco e menos ainda um carro para não precisar andar pelas ruas (ref. calçadas), não tem vez e mais, não pode reclamar quando "doi" as injustiças sociais. As vezes me pergunto: "Quando tudo isso vai acabar? Acho que na verdade não temos mais esperanças que acabe todos esses sofrimentos, mas almejamos que de vez em quando possamos nos orgulhar das vitória que tivemos em prol do próximo e de nossas conquistas (pelo menos fazer valer os nossos direitos)

Fala Cidadão

Debora Reddig

07/07/2005 00:00

Concordo com o professor Clayton, esta cidade esta realmente um caos. Cadê os governantes desta cidade? O que podemos pensar na nossa infinita ignorancia é que as leis só são feitas para aqueles que tem o poder (dinheiro) e que a população que se exploda. Infelizmente aconteceu um episódio também neste famoso pronto socorro. Por isso digo ignorância, não por falta de escolaridade e sim por não sabermos dos nossos direitos como munícipes, pois quando acontece algo como estas denúncias os orgãos competentes não dão a mínima, acham que são pessoas interessadas em algum favor. Por gentileza, queiram parar de engordar suas contas e pensem um "pouquinho na população", pois com certeza neste pouquinho sairemos no lucro.

Fala Cidadão

Clayton Ricardo Guillarducci

As denuncias que fiz neste espaço também encaminhei para o conselho regional de enfermagem, para que o mesmo tomasse ciencia que este pronto socorro vinha funcionando sem enfermeiros..Recebi resposta do conselho que a denuncia foi encaminhada pelo COREN-SP ao ministério publico de caieiras...Até que enfim alguém tomou uma atitude honesta..agradeço ao conselho de enfermagem e aguardo posição do ministério publico.
Anterior Página 149 de 150 (Total: 2998) Próxima